Carregando

Vilmar Lugão de Britto: presidente da Undime região Sudeste

30/08/2019 | Conviva Educação

 

Durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Vilmar Lugão de Britto, Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro (ES) e presidente da Undime Espírito Santo, assumiu a presidência da Undime Região Sudeste. Pela segunda vez consecutiva ele fica à frente do cargo. Nesta reportagem Vilmar conta sobre sua trajetória profissional e como se prepara para entender das diferentes áreas da gestão da educação.

No vídeo abaixo, ele fala sobre como sua experiência anterior na Undime Sudeste contribui para o trabalho que será realizado. Aponta também os desafios dos quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) que representa, como a implementação dos currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os potenciais do Regime de Colaboração entre estados e municípios e a formação dos professores para contribuir para a aprendizagem dos estudantes.

E não perca: nas próximas semanas, acompanhe na área Fique Atento do Conviva as entrevistas realizadas com os presidentes da Undime região Nordeste e Centro-Oeste, do presidente e do vice-presidente nacional. As reportagens sobre o trabalho dos presidentes da Undime região Norte e da presidente da Undime região Sul já estão publicadas.

 

Notícias Relacionadas