Carregando

Seminário Crescendo Juntos: Undime Rio Grande do Norte promove evento na terça-feira (28)

24/11/2023 | Undime/RN com adaptações

Proposta é fomentar discussões sobre gestão, currículo e inclusão na Educação

 

Undime Rio Grande do Norte realiza, na terça-feira, dia 28 de novembro, o Seminário Crescendo Juntos com o intuito de fomentar discussões fundamentais sobre gestão, currículo e inclusão na Educação. O evento reunirá uma diversidade de profissionais e especialistas no Teatro Riachuelo, na capital potiguar, em Natal/RN. A programação está organizada com atividades que iniciam às 8h e seguem até às 18h20.

O Seminário contará com a presença de 1.475 participantes, entre gestores educacionais, professores, psicólogos, pedagogos, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área da educação. A programação abrange assuntos essenciais como inteligência emocional, avaliação, diversidade e a construção de uma escola inclusiva.

Destaca-se entre os palestrantes, o consultor organizacional e conferencista internacional Eduardo Shinyashiki, que trará sua expertise para abordar a discussão sobre "Competência emocional e gestão de pessoas".

Outros nomes de destaque incluem o professor Lino de Macedo, doutor em Psicologia do Desenvolvimento, que discutirá "Como construir uma escola para todos?"; Cipriano Luckesi, doutor em Educação, que vai falar a respeito da “Avaliação da aprendizagem: uma reflexão sobre a prática"; e a professora Rita Coelho, coordenadora-geral da Educação Infantil do Ministério da Educação, que abordará os "Desafios e perspectivas das políticas públicas para Educação Infantil”.

O evento também contará com apresentações no formato de TedEdu, com foco em questões como a importância da Primeira Infância Antirracista, com a participação da chefe de Educação do UNICEF Brasil, Mônica Pinto, e da socióloga Lourdes Atié.

Para a presidente da Undime/RN e Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/RN, Joária Vieira, o Seminário Crescendo Juntos representa um espaço vital para a troca de conhecimentos e experiências, reunindo os principais nomes da educação para discutir temas cruciais que impactam diretamente o ambiente escolar. “Estamos entusiasmados com o Seminário, será um espaço de importante debate e construção da educação potiguar brasileira”, frisa.

O Seminário é uma oportunidade única para educadores, gestores educacionais e demais interessados na área ampliarem seus conhecimentos, interagirem com profissionais renomados e conhecerem boas práticas educacionais desenvolvidas no Rio Grande do Norte e em outras regiões do país.

Clique aqui e acesse o site oficial do evento.

Confira aqui a programação do seminário.

Fonte: Undime/RN com adaptações