Carregando

Prorrogado prazo para responder à pesquisa Desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental

20/06/2023 | Undime

Municípios terão até 23 de junho para relatar as maiores dificuldades na oferta e gestão da etapa de ensino

 

A Undime e o Itaú Social estão realizando um estudo com as Secretarias Municipais de Educação dos 5.568 municípios brasileiros e o Distrito Federal com o objetivo de compreender as percepções e maiores entraves vivenciados pelas redes de educação na oferta e gestão da etapa dos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental (EF). A pesquisa pretende, ainda, identificar oportunidades de ações que possam ser empreendidas para superar esses desafios.

O prazo para responder o questionário foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 23 de junho de 2023. Para participar, basta solicitar à seccional da Undime em cada estado o link para que o município possa participar do estudo.

Mesmo que o município não ofereça Anos Iniciais ou Finais do EF, é recomendado que preencha o questionário, pois também são abordadas questões sobre creche e pré-escola. Os resultados desta pesquisa serão apresentados durante 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado em Cuiabá/MT, no período de 6 a 9 de agosto de 2023.

O link para acesso ao questionário foi enviado às seccionais da Undime em cada estado via endereço eletrônico. Clique aqui para acessar os contatos das seccionais da Undime e solicitar o formulário.

 

Fonte: Undime