Carregando

Destaques do Conviva em 2021 e planos para 2022

05/01/2022 | Conviva Educação

Veja as comemorações e resultados alcançados ao longo do ano passado

 

Em 2021, mesmo com as dificuldades e aprendizados que este ano excepcional nos trouxe, seguimos juntos na gestão da educação pública. Começamos aquele ano com as transições das equipes de gestão das secretarias municipais de educação, e sob os impactos causados pela pandemia de covid-19. O Conviva continuou apoiando as secretarias com a produção de conteúdos em vídeos e disponibilizando materiais úteis para a gestão, enfrentamento de crises, e reabertura segura de escolas, além da elaboração de funcionalidades tecnológicas que favorecem o uso da plataforma e eventos online realizadas por nossos articuladores em todo o país (de forma online).

Veja abaixo as conquistas do ano:

Comemorações em 2021

Fechamos o ano com 4.188 municípios cadastrados na plataforma Conviva – o que representa 75% do total de municípios do país! E mais de 1.990 secretarias de educação que acessam mensalmente  o Conviva.
Entre as ações, destacamos os seguintes resultados:

- Os articuladores do Conviva realizaram ao longo do ano diversos encontros online com as equipes das secretarias para fomentar o uso das ferramentas e na organização das informações, inclusive, com eventos temáticos em parceria com as seccionais da Undime.
- Publicamos 23 reportagens e alcançamos mais de 200 mil acessos à área do Fique Atento; 
- Tivemos quase 500 usuários que concluíram os cursos de formação oferecidos em nosso ambiente EAD;
- Passamos de 24 mil diferentes acessos à plataforma, apenas em 2021!

Produzimos ainda 33 videoconferências e transmitimos 11 vídeos ao vivo no Facebook! Falamos sobre as novas regras de execução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), abertura segura das escolas, educação inclusiva e muito mais! Todos os vídeos estão disponíveis na íntegra na Galeria! Confira!

A novidade no campo das transmissões foi o Café com Conviva, série realizada no Instagram sobre as áreas de gestão e uso de ferramentas na plataforma, apresentando a experiência de municípios.  Falamos sobre transporte escolar, indicadores, apoio técnico do Conviva, organização administrativa e planejamento para retorno presencial seguro, entre outros temas. 
Você encontra a série completa na Galeria. 

Conteúdos

No ano passado, o Conviva também fez o aperfeiçoamento das ferramentas, experiência do usuário e dos cursos EAD. Foram publicados mais de 400 materiais na Biblioteca e 124 novas experiências de boas práticas de municípios.

Viva 2022!

Em 2022 o Conviva continua apoiando os dirigentes municipais de educação, equipes técnicas e gestores escolares em prol da oferta de uma educação de qualidade para todos e todas!

Entre as ações previstas para os próximos meses, merecem destaque as seguintes:

- Aprimorar as funcionalidades das ferramentas existentes. 

- Fortalecimento da estratégia de formação realizada pelos articuladores com os municípios em todos os estados brasileiros;

- Elaboração de conteúdos em textos e vídeos sobre gestão da educação e formação a distância para colaborar com o trabalho das secretarias.

Teremos novidades, aguardem! 
Siga o Conviva nas redes sociais (Instagram e Facebook) e se inscreva no canal do Youtube!
Continuamos juntos em busca de uma gestão ainda melhor!
Feliz Ano Novo!
 

 

Notícias Relacionadas