A cada 15 dias o Conviva passa constantemente por mudanças e aperfeiçoamentos, buscando melhorar a relação dos usuários com a plataforma. A otimização é feita constantemente nas ferramentas ou áreas que precisam de correções e atualizações.
Nesta reportagem, listamos algumas das melhorias e ajustes desenvolvidos na plataforma entre abril e maio para tornar seu uso ainda mais prático. Saiba mais:
1. Permissões
As permissões das ferramentas de Estoques e Contratos foram atualizadas! A partir dessa atualização os usuários vinculados às escolas só têm acesso aos seus registros. Os membros das secretarias continuam visualizando todos os itens registrados. Lembrando que para todos os usuários é necessária a permissão de visualização e edição dadas pelo usuário principal do município.
2. Busca Minha Equipe
A busca por perfis na área de Minha Equipe foi separada por abas para facilitar a identificação da situação de cada usuário. A gestão dos usuários é uma tarefa que deve ser realizada de forma periódica para segurança dos dados da secretaria. Os profissionais que já não fazem parte do quadro das secretarias e das escolas devem ter seus perfis desativados pelo usuário principal.
3. Compartilhamento Galeria de Vídeos
Você conhece a galeria de vídeos da plataforma? Agora ficou mais fácil compartilhar os vídeos com os colegas das secretarias e das escolas, basta clicar na rede social escolhida e seguir os passos para enviar o conteúdo. Também é possível comentar e marcar os usuários da plataforma nos comentários.
4. Indicador de Complexidade das escolas
Disponibilizamos a Complexidade das Escolas na área de Indicadores. Basta selecionar uma escola de seu município para ter acesso ao dado.
O indicador mensura a complexidade da gestão nas escolas a partir dos dados do Censo Escolar da Educação Básica. Saiba mais acessando a nota técnica do Inep em nossa biblioteca.