Carregando

Conheça os vencedores das últimas edições do Reconhecimento!

18/03/2019 | Conviva Educação

Em 2019 está sendo realizada a 4ª edição da ação de Reconhecimento da plataforma Conviva. Assim como nos anos anteriores, o objetivo é premiar iniciativas que promovem melhorias na gestão da educação pública municipal e têm como base o uso do Conviva. O edital com as informações completas e a ficha de inscrições está disponível aqui! Para participar, identifique iniciativas realizadas pelo seu município, envolva sua equipe e utilize as ferramentas da plataforma com regularidade e qualidade!

 

3ª Ação de Reconhecimento
Em 2017, a 3ª edição do Reconhecimento premiou os dez finalistas com um encontro formativo e os três vencedores com uma viagem à Rosário, na Argentina, para conhecer as experiências de educação exitosas. Veja os depoimentos dos vencedores das três categorias:

Referência no uso do Conviva:  Em Autazes, no Amazonas, o esforço foi realizado na atualização dos dados dos profissionais da rede criando um banco de dados eficiente (leia o relato vencedor na área de Experiências):

Categoria Técnica: A equipe de Lagoinha do Piauí, no Piauí, mostra de que forma Secretaria municipal de educação e escolas trabalham em parceria para gerenciar as matrículas, deixando os dados sempre à mão (leia o relato vencedor na área de Experiências):

Categoria Popular: Em Petrolina, Pernambuco, o acesso às informações sobre profissionais, estudantes e escolas da rede tornaram o trabalho da secretaria mais eficiente (leia o relato vencedor na área de Experiências). Veja só:

 

Leia também os relatos dos outros sete finalistas da Ação de Reconhecimento em 2017:

Almenara (MG)

João Pessoa (PB)

Maurilândia do Tocantins (TO)

Orizona (GO)

Paraíba do Sul (RJ)

Santiago (RS)

Três Rios (RJ)

 

 

O histórico da premiação

Em 2014 foi realizada a primeira edição da ação de Reconhecimento. Os vencedores foram Vigia (PA), Novo Horizonte (BA)Boquira (BA) e Irituia (PA).

Na segunda edição, que ocorreu em 2015, foram 195 inscritos. Os dez finalistas foram submetidos à votação popular, e representantes dos municípios vencedores participaram de um congresso internacional de educação em Rosario, Argentina, em 2016. Foram eles: Beneditinos (PI), Jaguaré (ES) e Frecheirinhas (CE), conforme você assiste no vídeo abaixo:

Acompanhe as novidades da plataforma Conviva sobre a próxima ação de Reconhecimento: você compartilhe com outras secretarias de educação os resultados positivos do trabalho realizado por sua equipe e torna-se uma referência em gestão da educação!

(reportagem publicada em 18/03/2019 e atualizada em 08/08/2019)

Notícias Relacionadas