Carregando

Novidades da plataforma: cardápio e ajustes gerais

27/08/2018 | Conviva Educação

Mais melhorias em Cardápio

Melhoramos o relatório de Lista de Cardápios, adequando-o ao padrão recomendado pelo FNDE. Agora, os cardápios listados saem com o resumo da composição nutricional da semana. Veja como:

-> Acesse a ferramenta de Cardápio
-> Vá até a aba "Relatórios"
-> Acesse "Lista de Cardápios" e selecione o período e o tipo de cardápio da sua pesquisa
-> Clique em "Imprimir" para gerar a visualização já pronta para impressão ou em "Exportar para Word", para ter o arquivo editável

O relatório exibirá as refeições distribuídas ao longo da semana e também uma tabela com a média dos nutrientes. No exemplo acima, o total de nutrientes dos cardápios da semana são somados e divididos por dois, pois nesse caso, as refeições são oferecidas em dois dias. 

Correções importantes em Cardápios

Após nossas revisões, identificamos algumas inconsistências na ferramenta de Cardápio: os cálculos dos relatórios de "Lista de Cardápio", "Romaneio" e "Frequência de uso dos alimentos" foram ajustados na última quinta-feira, 23. Confira seus relatórios! 

Veja mais melhorias lançadas nessa ferramenta aqui.

Ajustes Gerais

• Mais navegações guiadas: para apoiar os usuários no uso das ferramentas, para cada uma existe um pacote de recursos de ajuda. Acesse a ferramenta e clique no ponto de interrogação, no cabeçalho. Neste ciclo, desenvolvemos navegações guiadas para as ferramentas de Infraestrutura dos Prédios, Agenda, Configurações e Plano de Ação. Aproveite para conhecer mais sobre elas!

• Memorial de Gestão: alguns municípios relataram que não estavam conseguindo baixar o relatório criado na ferramenta de Memorial de Gestão. Isso foi corrigido, e ao clicar em "Exportar relatório", é baixado para seu computador um arquivo em formato de pasta compactada (zip / rar). Vale o lembrete: apenas o DME pode exportar as informações registradas pela gestão anterior. 

Revisão de área de Gestão

A área de Gestão de Transportes está atualizada, com conteúdos revisados e novo layout. Além disso, está disponível a versão em PDF para impressão no botão "Download desse conteúdo em PDF", em verde, após a seção de "Rotina".