Carregando

Resultado da enquete: qual sua ferramenta favorita?

29/06/2018 | Conviva Educação

Entre 4 e 14 de junho, convidamos os usuários do Conviva para indicarem quais são suas Ferramentas prediletas no Conviva.

Os registros foram feitos neste e neste post de Facebook. Foram cerca de 500 curtidas, mais de 30 compartilhamentos e 50 comentários! Para Tatiana Goulart, responsável pelo atendimento aos usuários do Conviva, chamou atenção a quantidade de respostas qualificadas em relação às ações de engajamento realizadas em 2017 e 2018, como a que convidou os usuários a refletirem sobre os 5 anos do Conviva.

As cinco ferramentas mais citadas foram a de Plano Municipal de Educação (PME), Rotas do Transporte Escolar, Receitas e Despesas, Profissionais e Estudantes.

 

Abaixo, veja alguns dos depoimentos:

Todas as ferramentas têm sua importância, dependendo em que estamos trabalhando no momento. Atualmente estamos utilizando bastante "Minha Secretaria", pois é onde podemos publicar todos as atividades que estão sendo realizados pela nossa equipe. Também gostamos da ferramentas em que fazemos o cadastro das escolas e estudantes. (Carlos Roberto Silva)

 

Todas as páginas são excelentes, muito bem organizadas e de fácil entendimento. Eu particularmente gosto da área pedagógica, mas visito as ferramentas de transporte e merenda escolar. Parabéns, equipe CONVIVA EDUCAÇÃO! (Rosymharry Mhewry Mharry)

 

Acho muito interessante todas as ferramentas, mas gosto muito do PME e do plano de ação. (Solange Silva)

 

Escolher uma ferramenta de destaque no CONVIVA não é fácil, pois elas têm contribuído muito com a nossa gestão. Porém destacamos a ferramenta Profissionais, por permitir que conheçamos as nossas equipes, com suas vinculações, escolaridades, lotações, cargo de origem e quantidade de licenças. Ela é realmente completa e tem nos apoiado bastante. O CONVIVA é um grande parceiro! (Arlete Reges Germanio)

 

Todas são importantes, mas três me chamaram atenção: Rotas do Transporte Escolar, Receitas e despesas e Profissionais (para cadastro dos professores e funcionários). Elas facilitaram minha função de técnica da Secretaria! (Maria Lucia Freiberger)

 

Das ferramentas que temos acesso, a mais relevante é a da Gestão Democrática, pois nos permite ter uma visão da forma de legalidade dos conselhos existentes, bem como nos permite refletir sobre a composição e atuação dos seus representantes. A ferramenta PME que esclarece e informa aos municípios como elaborar os seus planos e orienta como realizar monitoramento e avaliação dos mesmos. Achamos interessante "Minha secretaria", que nos permite ter uma visão geral de outras secretarias. Ao preenchermos o sistema temos uma visão da nossa secretaria e refletimos. De fato, todas as áreas têm significativa importância: Experiências, Fique Atento, Biblioteca etc. (Carla Lemos Oliveira)

 

As ferramentas de que mais gosto são duas: Plano Municipal de Educação e Alimentação Escolar. Também gosto de visitar a parte Pedagógica. (Elizangela Borges)