Carregando

Balanço do primeiro ano de gestão é tema de reunião da Undime com Ministério da Educação

14/12/2023 | Undime

Instituição foi representada por membros da diretoria executiva nacional, presidentes e vice-presidentes das seccionais

 

Dirigentes Municipais de Educação representantes da diretoria executiva nacional da Undime, presidentes e vice-presidentes estaduais participaram de reunião, nesta quarta-feira, 13 de dezembro, com a ministra da Educação substituta, Izolda Cela. O objetivo do encontro, proposto pelo MEC, foi de fortalecer o regime de colaboração na proposição e implementação das políticas educacionais e apresentação do balanço da gestão do ano de 2023.

Na pauta, Izolda ressaltou a importância do diálogo para implementação de iniciativas do Ministério da Educação, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, o Programa Escola em Tempo Integral e a Estratégia Nacional Escolas Conectadas (Enec).

"A articulação com estados e municípios é fundamental para efetivarmos os programas prioritários do MEC. Agradeço a parceria dos dirigentes municipais de educação e que nosso diálogo e trabalho conjunto se mantenha no novo ano", disse a ministra.

O presidente nacional da Undime Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE agradeceu o convite do MEC. "Esse encontro representa uma agenda de aproximação efetiva para o fortalecimento do diálogo. Estamos sempre prontos para colaborar com o melhor para a educação brasileira. Agradeço ainda os colegas que estão representando a Undime de seus estados pela participação nesse momento com o MEC", comentou Alessio.

Também participaram da reunião a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; a secretária de Educação Básica do MEC, Katia Schweickardt; Gregório Grisa, secretário executivo adjunto do MEC; o secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), Maurício Holanda; Rodrigo Luppi, chefe de gabinete da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi); e a coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista.

Além do presidente nacional, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, estiveram presentes o vice-presidente nacional, Silvio Fidelis, Dirigente Municipal de Educação de Várzea Grande/MT e presidente da Undime/MT; Fernanda Abreu, Dirigente Municipal de Educação de Xapuri/AC e presidente da Undime/AC; Djalma Barros, Dirigente Municipal de Educação de Feliz Deserto/AL e presidente da Undime/AL; Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA e presidente da Undime/BA; José Marques Aurélio de Souza, Dirigente Municipal de Educação de Jucás/CE e presidente da Undime/CE; Miguel Rodrigues Ribeiro, Dirigente Municipal de Educação de Rio Verde/GO e presidente da Undime/GO; Mirta Salina, Dirigente Municipal de Educação de Ponta Porã/MS, e vice-presidente da Undime/MS; Claudia Seabra, Dirigente Municipal de Educação de Bagre/PA e presidente da Undime/PA; José Fernando Melo, Dirigente Municipal de Educação de Limoeiro/PE e presidente da Undime/PE; Erica Benício de Melo, Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão/PI e vice-presidente da Undime/PI; Joária Vieira, Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/RN e presidente da Undime/RN; Mara Rebelo, Dirigente Municipal de Educação de Santiago/RS e vice-presidente da Undime/RS; Luslarlene Fiamett, Dirigente Municipal de Educação de Novo Horizonte d'Oeste/RO e presidente da Undime/RO; Osório Luís Figueiredo de Souza, Dirigente Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu/RJ e presidente da Undime/RJ; Alex Tardetti, Dirigente Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste/SC; Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP e presidente da Undime/SP; e Luiza Brasileiro, Dirigente Municipal de Educação de Lajeado/TO e presidente da Undime/TO.

Fonte/Fotos: Undime