Carregando

Undime participa da 6ª Oficina do Grupo de Trabalho do novo PNE 2024-2034

04/08/2023 | Undime

Encontro aconteceu de 31 de julho a 4 de agosto na Capes, em Brasília/DF

 

 

 


Com objetivo de discutir as estratégias e diretrizes do novo Plano Nacional de Educação (PNE), aconteceu de 31 de julho a 4 de agosto, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, a 6ª Oficina do Grupo de Trabalho (GT) do novo PNE 2024-2034.

Na ocasião, a Undime foi representada pelo vice-presidente da Undime Pernambuco e Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE, Natanael José da Silva.

O GT tem caráter consultivo e propositivo e busca realizar a análise dos problemas da educação nacional. Neste encontro, o grupou realizou o refinamento e a homologação da análise de problemas.

“Foi um encontro muito produtivo, com muito debate para a junção das proposições desta oficina e das anteriores, buscando sistematizar todas as contribuições para ter um documento muito próximo do que será encaminhado ao Congresso”, comentou Natanael.

O documento final será discutido com o Conselho Nacional de Educação (CNE), com os conselhos municipais de Educação e também com os fóruns municipais, estaduais e?nacional de Educação. Depois, será levado às conferências municipais, estaduais e nacional de Educação. Somente após essas fases, haverá uma minuta de Projeto de Lei, contendo diagnóstico, diretrizes, objetivo, metas e estratégias para o PNE do próximo decênio.

Fonte: Undime