Carregando

19º Fórum Nacional da Undime: inscrições abertas

16/06/2023 | Undime

Evento será de 6 a 9 de agosto, em Cuiabá/MT, e pretende reunir 2 mil participantes

 

 

Estão abertas as inscrições para o 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado de 6 a 9 de agosto, na capital mato-grossense Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento terá como temática central os cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década.

O Fórum, que tem apoio da Secretaria da Educação de Mato Grosso e do Governo do Estado, será ainda maior que as tradicionais edições anteriores, e terá capacidade para 2.000 participantes. Todo o evento será presencial e contará com um local amplo e espaçoso para acomodar representantes de todos os estados do país para conhecer as novidades e debater os assuntos de interesse de quem faz a educação básica pública cotidianamente nos municípios.

"Estamos ousando e trazendo uma proposta diferenciada para este Fórum. Será um momento único no qual dirigentes e equipes técnicas poderão se encontrar, trocar experiências, aprender e se renovar", explica o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP.

Ao longo dos quatro dias de Fórum, serão abordados assuntos estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas. Clique aqui e confira a programação completa.

Além do auditório principal, o 19º Fórum Nacional da Undime contará com um espaço de exposição, no qual os participantes vão ter a oportunidade conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime e produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. Também haverá atendimento do Governo Federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O evento é voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e técnicos de municípios adimplentes com a Undime (ano de referência 2023). Por isso, no ato da inscrição, o participante será informado se o município está adimplente com a Undime (seccional e nacional).

Períodos de inscrição

A inscrição deve ser realizada pelo site oficial do Fórum. O investimento é de R$ 600,00 por pessoa para participar do evento e acompanhar todas as atividades.

A princípio serão duas etapas de inscrição. De 16 a 30 de junho poderão se inscrever Dirigentes Municipais de Educação, membros do Conselho Nacional de Representantes, e Delegados (eleitos nos Fóruns Estaduais para o Colegio Eleitoral) de municípios adimplentes (ano referência 2023). Essas inscrições serão validadas com a Undime (nacional) com base no banco de dados enviado pelas seccionais.

De 3 de julho a 14 de julho poderão se inscrever Dirigentes Municipais de Educação, Dirigentes Municipais de Educação Adjuntos, Prefeitos(as) e técnicos das secretarias municipais de educação adimplentes com a Undime (ano referência 2023). As inscrições dos DME Adjuntos e técnicos das secretarias municipais de educação deverão ser validadas pelas seccionais da Undime.

Fórum tem caráter ordinário e eleição da gestão 2023-2025

O 19º Fórum Nacional da Undime tem caráter ordinário, isto é, no evento será realizada a eleição dos dirigentes que vão compor a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Fiscal da instituição para o biênio 2023-2025.

Como parte do processo, as 26 seccionais da Undime estão realizando os Fóruns Estaduais para eleger nos estados os representantes - a diretoria executiva, o Conselho Fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral (Conselho Nacional de Representantes e delegados), junto aos respectivos suplentes. Todo esse processo, de acordo com o estatuto da Undime, deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva nacional que será empossada durante o evento.

19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 6 a 9 de agosto de 2023
Local: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/MT
Programação: http://forumnacional.undime.org.br/#programacao 
Inscrições: http://forumnacional.undime.org.br/register 
Mais informações: (61) 3037-7888