Debate será pela plataforma Conviva Educação, na quinta-feira (9), às 16h (horário de Brasília)
Na próxima quinta-feira, 9 de março, será realizada videoconferência sobre o "Papel das Organizações da Sociedade Civil no enfrentamento da exclusão escolar". O bate-papo está marcado para 16h (horário de Brasília) e contará com participação de representantes da Undime, UNICEF e Itaú Social.
A transmissão é aberta ao público. Não é necessário estar cadastrado no Conviva Educação para acompanhar. Basta acessar o link: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia
O debate acontece porque as três instituições lançam, no mesmo dia, um guia sobre o assunto, como forma de engajar diversos atores da comunidade e poder público a atuarem na superação dos índices de abandono e evasão escolares. A publicação pretende apoiar a atuação das organizações no fortalecimento das redes de proteção empenhadas na transformação do Brasil pela educação.
A publicação foi desenvolvida para apoiar as organizações no reconhecimento de possíveis vulnerabilidades sociais em seus territórios junto a outros atores sociais, para que desenvolvam ou fortaleçam ações de redução da evasão e do abandono escolar. Além disso, o guia pretende contribuir para que o poder público reconheça as organizações como atores fundamentais na defesa e proteção de direitos e de mobilização nos seus territórios.
Dividido em dois capítulos, o documento, que estará à disposição para ser baixado gratuitamente, aborda as possibilidades de tornar essas ações mais visíveis e aplicáveis em diversos contextos, tendo como uma das referências a estratégia Busca Ativa Escolar, desenvolvida pelo UNICEF e a Undime, em parceria com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Videoconferência
Papel das Organizações da Sociedade Civil no enfrentamento da exclusão escolar
Data: 9 de março de 2023, quinta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Link: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia
Fonte: Undime