Carregando

Wi-Fi Educação: escolas devem confirmar adesão até 23/10

13/10/2022 | Undime

Iniciativa faz parte do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec)

 

Os gestores das escolas indicadas para participar do Programa Wi-Fi Educação, realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, devem acessar o PDDE Interativo e confirmar a adesão. Esse procedimento é indispensável para garantir a iniciativa e deve ser realizado até dia 23 de outubro de 2022. A informação é da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação.

Os Dirigentes Municipais de Educação já realizaram a seleção das escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). Agora, é a vez das escolas confirmarem a adesão. Para tanto, é necessário acessar o PDDE Interativo, ir em "Gestão escolar", "Programas", "Wifi Educação" e dar o aceite.

Confira aqui a relação de escolas que precisam acessar o PDDE Interativo e confirmar a adesão.

Sobre o Programa

O Programa de Inovação Educação Conectada (Piec), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre "órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica".

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e de unidades técnicas, tem buscado desenvolver estratégias que viabilizem o alcance dos propósitos previstos no Piec. Uma das iniciativas implementadas pela Pasta é o Programa Wi-Fi Educação, realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Trata-se de uma expansão do atendimento já realizado em parceria com o Ministério das Comunicações no âmbito do Programa Wi-Fi Brasil.

A Fundação do Banco do Brasil, por meio do Wi-Fi Brasil, oferecerá um aumento de 500 antenas satelitais, as quais serão distribuídas às escolas selecionadas pelos entes federados no Simec, em junho de 2022. Desse total, 440 são escolas são municipais e 60 estaduais.

Mais informações e/ou dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico cgti@mec.gov.br

Fonte: Undime com informações do MEC