Carregando

Guia traz diretrizes sobre a prestação de contas do PDDE

30/09/2022 | FNDE

Elaborado pelo Cecampe-Sul, documento apresenta perguntas e respostas que visam orientar gestores escolares de todo o Brasil

 


Já está disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o Guia de Perguntas e Respostas sobre a Prestação de Contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Elaborado pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul (Cecampe-Sul), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o documento tem como objetivo contribuir para solucionar problemas identificados na prestação de contas do PDDE e Ações Integradas, servindo como referência para gestores escolares de todo o Brasil.

A parceria entre o Centro Colaborador e o FNDE integra a rede instituída pela autarquia, junto com universidades federais, sendo o Cecampe-Sul referência para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que abrangem potencialmente mais de 19 mil escolas em 1.191 municípios. O objetivo principal dessa atividade em conjunto é aprimorar a gestão de programas e ações de apoio à manutenção escolar e melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas públicas.

Para acessar o Guia de Perguntas e Respostas sobre a Prestação de Contas do Programa Dinheiro Direto na Escola, basta acessar o Portal Oficial do FNDE.

Fonte: FNDE