Carregando

Câmara dos Deputados debate tecnologias na educação

15/12/2021 | Agência Câmara de Notícias 

Entre os convidados para o debate estão a presidente da Undime Rio Grande do Sul, Maristela Guasselli; e a vice-presidente da Undime Paraná, Marli Regina Fernandes da Silva

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realiza audiência pública nesta quinta-feira (16) para debater experiências bem-sucedidas na implantação de tecnologias na educação. A audiência será realizada às 9 horas e poderá ser acompanhada de forma virtual pelo e-Democracia.

O objetivo da audiência é avaliar os "cases bem-sucedidos em municípios quanto ao uso de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação". O debate faz parte do estudo Tecnologias na Educação, do Cedes, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional de tecnologia na educação, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação. 

As deputadas Ângela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) são as relatoras do estudo.

Debatedores
Foram convidados para o debate, entre outros, a presidente da Undime Rio Grande do Sul e Dirigente Municipal de Educação de Novo Hamburgo (RS), Maristela Guasselli; Marli Regina Fernandes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Apucarana/PR e vice-presidente da Undime Paraná; a pesquisadora sênior do Laboratório de Tecnologias de Aprendizagem Transformativa da Universidade de Columbia (EUA), Cassia de Oliveira Fernandez; o professor do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre Marino Costa.  

Veja a relação completa dos convidados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias 
Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Título original: Centro de Estudos da Câmara dos Deputados debate experiências de sucesso no uso de tecnologias na educação