Videoconferência será realizada no dia 10 de novembro
No dia 10 de novembro, a Undime em correalização com o Instituto Alana dá início a série de conversas formativas “Tecnologias na educação básica como um direito social e de aprendizagem”. O evento tem por objetivo aprofundar o debate sobre o papel da tecnologia na educação básica e as condições para que se efetive esse direito por meio de políticas de tecnologia educacional com visão ampla e sistêmica.
O primeiro bate-papo está marcado para às 16h (horário de Brasília), e irá promover um debate acerca das condições para a integração efetiva e com qualidade das tecnologias digitais na educação.
Os convidado são Paulo Blikstein, diretor do Transformative Learning Technologies Lab e criador dos primeiros fablabs do mundo em 2010; e Cassia Fernandez, doutoranda no departamento de sistemas eletrônicos da Universidade de São Paulo e research fellow no Transformative Learning Technologies Lab da Universidade de Columbia. A mediação ficará a cargo de Patrícia Lueders, presidente da Undime Região Sul e Dirigente Municipal de Educação de Blumenau/SC.
O evento será transmitido pela plataforma Conviva Educação (https://bit.ly/3m7AWIw), no Youtube (https://bit.ly/3justNX) e no Facebook (https://bit.ly/3jrJmcd) e vai contar com tradução para a linguagem brasileira de sinais (libras).
Acompanhe!
Saiba mais sobre a Série de conversas formativas promove debate sobre a tecnologia na educação como um direito social e de aprendizagem (clique aqui).
Confira o cronograma de debates:
Episódio I - Condições para a integração efetiva e com qualidade das tecnologias digitais na educação
10 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Episódio II - Relação das tecnologias digitais com a saúde e desenvolvimento das crianças
23 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Episódio III - Cultura digital e currículo da educação infantil
26 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Episódio IV - Quais são os direitos das crianças no ambiente digital?
1º de dezembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Título original: Condições para a integração efetiva e com qualidade das tecnologias digitais na educação é tema de debate
Fonte: Undime