Carregando

Sistema PDDEWeb está aberto para atualização cadastral

28/02/2020 | Undime com informações do FNDE

O Sistema PDDEWeb está aberto para atualização cadastral que deve ser realizada até o último dia útil de outubro de cada exercício. Segundo a Coordenação-Geral de Apoio à Manutenção Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), essa atualização é condição para receber os recursos do PDDE e Ações Agregadas, conforme Resolução nº 6, de 27 de fevereiro de 2018.

A informação foi divulgada por meio de comunicado eletrônico da própria autarquia (clique aqui para acessar o Comunicado destinado às UEx e aqui para o Comunicado voltado às EEx).

As instruções para atualizar o cadastro no PDDEWeb estão disponíveis na página inicial do sistema, no link “clique aqui para obter instruções necessárias” (www.fnde.gov.br/pdde) ou no sítio do PDDE (http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral). No mesmo endereço, está disponível uma coletânea de “Perguntas e Respostas” sobre o assunto.

Ainda de acordo com o comunicado, caso esteja ocorrendo problema com a utilização de algum dos navegadores (Internet Explorer, Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla ou Firefox) para realizar a atualização, a recomendação é encaminhar uma mensagem para o e-mail pdde@fnde.gov.br.

O FNDE informa também que está trabalhando em melhorias para o sistema e, em breve, o PDDEWeb estará de cara nova. Além de uma interface limpa e moderna, as alterações visam facilitar o acesso ao sistema e fazem parte de um trabalho de constante modernização.

As entidades que já tiverem conseguido realizar a atualização cadastral no PDDEWeb, não precisam realizar novamente.

Dica!

Não deixe para última hora! Quanto mais cedo as entidades atualizarem o cadastro, mais cedo recebem os recursos. A entidade com cadastro em dia também fica apta a receber todos os comunicados, informativos e orientações técnicas do FNDE, contribuindo para a boa e regular utilização dos recursos do PDDE.

Fonte: Undime com informações do FNDE