Carregando

Novidades da plataforma: exportar e importar estoques

16/07/2018 | Conviva Educação

Novas funcionalidades na ferramenta de Estoques

A ferramenta de Estoques passou por algumas melhorias que facilitarão o dia a dia da Secretaria! A primeira delas é a possibilidade de exportar os dados dos estoques. Para isso, na lista de estoques logo na página inicial da ferramenta, clique no ícone com um "x" na coluna "Ações".

Ao abrir um estoque, o botão de exportar também estará disponível:

Dica: Se você precisar exportar os dados por escola ou local, na página inicial da ferramenta, utilize o filtro por local. Todos os estoques relacionados ao seu critério aparecerão, então, clique para baixar os arquivos separadamente. 

Outra funcionalidade lançada é a de importar os abastecimentos e as retiradas dos estoques! Clique no botão Importar e siga as instruções da janela.

IMPORTANTE: Acesse a página de introdução da ferramenta de estoques para entender as configurações da planilha de estoques exportados e também como organizar seus registros para importar os dados dos estoques. 

Outras melhorias em Estoques:

• Agora é possível indicar qual o contrato vinculado ao seu estoque. Ao cadastrá-lo, aparecerá um campo para pesquisar o contrato, se houver, pelo nome ou pelo número.
• Está disponível uma aba para anexos nos estoques criados. Use-a para guardar recibos e outros documentos pertinentes ao estoque.

Visita ao município de Itaboraí - RJ

A equipe do Conviva visitou o município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 13. O encontro faz parte do levantamento que estamos fazendo para aprimorar as ferramentas do Conviva. Neste período, estamos focando nas ferramentas de Escolas e MatrículasProfissionais e Receitas e Despesas. Se seu município tiver alguma sugestão, contate a articuladora ou o articulador do seu Estado e nos envie!

Além de Estoques, já lançamos melhorias nas ferramentas de Agenda, Calendários Escolares, Espaços Escolares e Plano de Ação. Todas foram mapeadas com os usuários.