Nesse mês de junho, temos mais melhorias nas ferramentas de Agenda e de Calendário. Confira:
Calendário
Agora é possível imprimir seu calendário em dois formatos diferentes, com variações em preto e branco e colorido.Ao entrar em um calendário e clicar no ícone de impressora, aparecerão as opções:
A opção Dias corridos é como a ferramenta já imprimia. O diferencial agora é que, com a configuração de Tipo de Evento, aparecerão as cores ou os símbolos correspondentes a cada caegoria. Se for um evento de período, a impressão também destacará isso.
A novidade está na opção Por mês! Essa impressão é muito parecida com o que é visualizado na ferramenta. Em preto e branco, os símbolos definidos para cada tipo de evento aparecerão. Em colorido ficará assim:
Tanto nesse modelo quanto no outro, abaixo do calendário haverá a legenda e também a relação dos eventos. Por fim, ao criar um novo evento de período, padronizamos o campo que antes chamava-se "Descrição" para "Título".
Agenda
Essa ferramenta também está com novas possibilidades de impressão! Acesse-a e clique em "Imprimir". A janela abaixo aparecerá:
Entenda os modelos:
• O modo Lista exibirá a impressão como ela já acontecia: os eventos listados com data e descrição.
• No modo Semanal, o usuário seleciona a semana (sempre de segunda a domingo) que será impresso. Ao selecionar, a impressão ficará da seguinte forma:
• O modo Mensal permite que você escolha o mês e o ano. Essa versão também está disponível em preto e branco (nesse caso, aparecerão os símbolos configurados em "Tipos de evento"):
Além disso, outras melhorias foram implementadas nessa ferramenta:
• Selecionar participantes buscando pelo nome: ao criar um novo evento, clique no símbolo de "+" para procurar o participante digitando o nome. Se você quiser também receber as notficações de aviso de antecedência, basta incluir seu nome na lista. Se quiser convidar todos que estão cadastrados no Conviva do seu município, basta selecionar a caixa "Toda a equipe do município".
• Duplicar evento: também é possível duplicar algum evento! Para isso, clique sobre o evento criado pelo seu usuário. Ao lado, aparecerá a opção Duplicar. Abrirá uma janela de edição com os dados iguais aos do evento original. Basta alterar o que for necessário.
Veja as melhorias nessas ferramentas que divulgamos em maio!
Outros ajustes
Espaços Escolares: até então, caso alguma escola fosse excluída da ferramenta de Escolas e Matrículas, o questionário que estivesse vinculado a ela em Espaços Escolares continuava aparecendo, mas com um erro que impedia a visualização. No mês passado, criamos uma regra que impede que escolas sejam excluídas se tiverem questionários vinculados, porém, para apoiar os municípios que já estavam com esse problema, reabilitamos internamente as escolas para que os questionários voltem a ficar visíveis. Se o município não quiser mais esse questionário, basta excluí-lo.
Para esses casos, a contagem de escolas em Espaços Escolares continuará contando as escolas inativas. Se o município excluir os questonários relacionados, as escolas sairão da conta.
Estoques: a ferramenta, ao adicionar a entrada ou a retirada de produtos, não permitia registrar números que não fossem inteiros - por exemplo: 2,5 kg, 10,5 litros. Isso foi corrigido. Conforme avisado, retiramos a opção para baixar os estoques antigos dessa ferramenta.