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Conviva promove Salas de Apoio para tratar do Memorial de Gestão

31/10/2024 | Conviva Educação

Ação será realizada ao longo dos meses de novembro e dezembro com foco em como construir o documento

 

Com o objetivo de apoiar os dirigentes municipais de educação e equipes técnicas na elaboração do Memorial de Gestão, o Conviva realizará uma rodada de encontros virtuais ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2024. Ao todo, serão oito encontros intitulados de Salas de Apoio para tratar sobre a construção do documento que as Secretarias de Educação devem fazer com informações sobre as ações realizadas durante a gestão para que sejam conhecidas pelos novos profissionais que vão assumir em 2025, garantindo continuidade das políticas educacionais.

O Memorial de Gestão vai servir como um norteador e orientador para apoiar a transição de gestão, pois reunirá informações importantes de tudo o que foi feito nos últimos quatro anos.

Os encontros têm caráter técnico e para participar não é necessário realizar inscrição. Basta acessar o link bit.ly/memorialconviva nos dias e horários marcados, conforme o cronograma a seguir:

Novembro
8/11, sexta-feira, às 15h (horário de Brasília)
14/11, quinta-feira, às 10h (horário de Brasília)
22/11, sexta-feira, às 15h (horário de Brasília)
28/11, quinta-feira, às 10h (horário de Brasília)

Dezembro
6/12, sexta-feira, às 15h (horário de Brasília)
13/12, sexta-feira, às 15h (horário de Brasília)
16/12, segunda-feira, às 15h (horário de Brasília)
17/12, terça-feira, às 15h (horário de Brasília)


Ferramenta Memorial de Gestão

O Conviva dispõe da ferramenta Memorial de Gestão, que é gratuita para os municípios. Ela é composta por 13 formulários, cada um relativo a uma área de gestão, como Administrativa, Pedagógica, Orçamentária e Financeira, Alimentação, Transporte, entre outros.

A funcionalidade possibilita a construção de relatórios que apoiam a transição de gestão entre equipes da Secretaria Municipal de Educação. Ela pode ser usada para registrar a memória dos ciclos de mandato, contribuindo para que cada rede municipal e deixe seu legado. Os profissionais que assumirem a Secretaria após as eleições e os que continuarão terão acesso aos dados da rede e compreendem o contexto do município, favorecendo o planejamento e a continuidade das ações.

O preenchimento dos formulários deve ser feito por profissionais autorizados pelo Usuário Principal do município cadastrado no Conviva – que é o(a) Dirigente Municipal de Educação (DME) ou alguém indicado por ele(a) – na área de “Permissões das Ferramentas”.

No canal do Conviva no Youtube é possível encontrar uma playlist com três vídeos que tratam da ferramenta e podem auxiliar na compreensão da ferramenta, bem como de tudo o que a envolve. Clique aqui e assista.

Clique aqui e acesse também a página de introdução da ferramenta Memorial de Gestão com mais informações.

 

Fonte: Conviva Educação

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