Novas orientações visam simplificar procedimentos e garantir maior transparência na prestação de contas dos gestores educacionais
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) atualizou o Guia de Orientações Gerais a Atuais Gestores para Suspensão de Inadimplência de Recursos. O documento traz instruções claras sobre as medidas a serem adotadas em casos de inadimplência, seja por falta de prestação de contas ou por irregularidades em programas e projetos educacionais.
As novas diretrizes têm como objetivo simplificar os procedimentos e assegurar uma análise mais justa e equilibrada, priorizando o interesse público. Além disso, a atualização reforça o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos destinados à educação.
Entre as principais mudanças, os gestores atuais poderão regularizar a prestação de contas de recursos federais que não foram apresentados por seus antecessores, quando o prazo para adimplemento vencer ou já estiver vencido durante sua gestão.
Para acessar o guia atualizado com todas as informações detalhadas, clique aqui.
Fonte: FNDE