Carregando

Conheça a ferramenta Memorial de Gestão

04/03/2024 | Conviva Educação

 

Saiba o que é e qual a importância

Este ano haverá eleições municipais e, em 2025, possíveis mudanças nas equipes das secretarias de educação. Para que as ações realizadas até então sejam conhecidas pelos novos profissionais e para que haja continuidade das políticas educacionais, registrar as informações é essencial.

Para colaborar com os municípios nessa ação, o Conviva oferece a ferramenta de Memorial de Gestão. A partir dela, a Secretaria de Educação vai criar um documento chamado de MEMORIAL DE GESTÃO. Ele vai servir como um norteador e orientador que irá apoiar a transição de gestão, pois reunirá informações importantes de tudo o que foi feito nos últimos quatro anos. 

A ferramenta, gratuita para os municípios, é composta por 13 formulários, cada um relativo a uma área de gestão, como Administrativa, Pedagógica, Orçamentária e Financeira, Alimentação, Transporte, entre outros.

A funcionalidade possibilita a construção de relatórios que apoiam a transição de gestão entre equipes da Secretaria Municipal de Educação. Ela pode ser usada para registrar a memória dos ciclos de mandato, contribuindo para que cada rede municipal e deixe seu legado. Os profissionais que assumem a Secretaria após as eleições e os que continuam  têm acesso aos dados da rede e compreendem o contexto do município, favorecendo o planejamento e a continuidade das ações.

O preenchimento dos formulários deve ser feito por profissionais autorizados pelo Usuário Principal do município cadastrado no Conviva – que é o(a) Dirigente Municipal de Educação (DME) ou alguém indicado por ele(a) – na área de “Permissões das Ferramentas”.

 

Tutorial da Ferramenta

No canal do Conviva no Youtube é possível encontrar uma playlist com três vídeos que tratam da ferramenta e podem auxiliar na compreensão da ferramenta, bem como de tudo o que a envolve. Clique aqui e assista.

Clique aqui e acesse também a página de introdução da ferramenta Memorial de Gestão com mais informações.
 
Acesse convivaeducacao.org.br, conheça a ferramenta e crie o memorial de gestão do seu município para garantir uma transição transparente e republicana.

Para uma gestão ainda melhor, use o Conviva!

 

Fonte: Conviva Educação