Carregando

Undime Mato Grosso realiza Fórum Estadual de 21 a 23 de março

07/03/2023 | Undime

Evento será em Cuiabá; inscrições estão abertas

 

A partir do tema "Uma breve reflexão sobre a capacidade financeira da secretaria e a implementação de políticas públicas educacionais na rede municipal de Mato Grosso" a Undime/MT realiza a 16ª edição do Fórum Estadual da seccional. O evento será na capital Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, nos dias 21, 22 e 23 de março.

No primeiro dia, o Fórum vai pautar Plano Municipal de Educação e a importância do alinhamento aos Planos Estaduais e Municipais como norteador de políticas públicas educacionais; fontes de recursos para a Educação; e a capacidade financeira da Secretaria X Plano Municipal de Educação.

No dia 22 de março, estão na programação assuntos como a importância do monitoramento e dos mecanismos utilizados; caminhos para o sucesso na educação; violência contra a mulher no currículo da educação básica; e o papel dos profissionais da educação e o compromisso social dos professores de fomentar as transformações necessárias na contemporaneidade. Haverá ainda o lançamento do Simulador do índice Municipal de Qualidade da Educação (IMQE).

Por fim, no último dia, serão realizadas duas palestras: uma sobre literacia emergente e educação infantil e outra sobre análise das condicionalidades do VAAR/Fundeb.

Na manhã do dia 23, haverá eleição da diretoria executiva da Undime/MT para o biênio 2023/2025 e análise e aprovação do estatuto e regimento da seccional.

Clique aqui e confira a programação completa.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março (clique aqui para realizar a inscrição). Para se inscrever, o município deverá estar adimplente com a seccional da Undime/MT, conforme regimento. Logo no ato da inscrição, o município deverá ter quitado o pagamento da anuidade.

Cada município adimplente no ano de 2023 terá duas vagas gratuitas. A partir da 3º inscrição, o município adimplente deverá pagar uma taxa de R$150,00 por pessoa.

A taxa de inscrição para os municípios inadimplentes e/ou não filiados é de R$ 500,00 por pessoa.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre como se inscrever.

Fonte: Undime