Carregando

Videoconferência: Formação Continuada de Professores

19/10/2022 | Conviva Educação

Transmissão será realizada na próxima terça-feira, 25 de outubro, às 16h

Na terça-feira, 25 de outubro, vamos realizar videoconferência sobre Formação Continuada de Professores. A proposta é falar sobre a Resolução do Conselho Nacional de Educação que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada). A transmissão será pelo nosso canal no Youtube e está marcada para às 16h (horário de Brasília).

A Resolução CNE/CP Nº 1, de 27 de outubro de 2020, fixa o prazo limite de até dois anos, a partir da publicação desta Resolução, para implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e da anexa BNC-Formação Continuada. Isto é, o prazo termina no próximo dia 27 de outubro.

Para conversar sobre esse assunto, os convidados da videoconferência são Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto; e o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia.

Há época, Mozart foi relator do Parecer do CNE que deu origem à Resolução CNE/CP Nº 1/2020.

A transmissão é aberta ao público!

Reúna a sua equipe da Secretaria de Educação para acompanhar!

Acesse: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia