Carregando

Últimos dias para responder pesquisa sobre ensino na pandemia

02/08/2022 | Undime

Essa é a oitava edição do estudo, realizado com o apoio do UNICEF e Itaú Social. Questionário ficará disponível até 8 de agosto

 

O questionário online com perguntas para apurar como as redes municipais de educação estão organizando a oferta do ensino durante a pandemia da covid-19, ficará disponível até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. A pesquisa é realizada pela Undime com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Itaú Social. Mais de dois mil municípios já responderam ao questionário. Essa é a oitava edição da pesquisa sobre educação no contexto atual.

A pesquisa tem por objetivos diagnosticar quais as ações implementadas pelas redes municipais de educação quanto à avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagem dos estudantes; à recomposição/recuperação da aprendizagem; e à mitigação de desafios para a oferta de aulas presenciais. Além disso, o levantamento pretende caracterizar a intensidade da frequência dos estudantes nas atividades presenciais, e o processo de vacinação de estudantes e profissionais da educação, de implementação de protocolos sanitários, e de busca ativa.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, chama a atenção para importância do maior número possível de municípios participarem do levantamento. "As conclusões da pesquisa subsidiarão as participações da Undime em reuniões e audiências com o governo federal e com o Congresso Nacional. Nesses momentos é quando apresentamos o cenário atual da educação pública municipal, e contribuímos com a construção de políticas e programas de âmbito nacional. Por isso, a importância de termos uma representatividade significativa", pondera.

Como participar?

O link para acesso ao questionário foi enviado às seccionais da Undime em cada estado via endereço eletrônico. O levantamento é todo online e as perguntas devem ser respondidas pelo dirigente de educação, o adjunto ou representante da Secretaria Municipal de Educação até o dia 8 de agosto.

Clique aqui para acessar os contatos das seccionais da Undime em cada estado e solicitar o link do questionário.

Conheça o resultado das ondas anteriores da pesquisa, clicando aqui.

Fonte: Undime
Título original: Últimos dias para responder a pesquisa com Dirigentes Municipais de Educação sobre a oferta do ensino durante a pandemia