Carregando

Caderno de receitas inovadoras está disponível no portal do FNDE

02/06/2022 | FNDE

Publicação traz uma série de preparações para auxiliar nutricionistas do PNAE na construção de cardápios saudáveis e adequados

Para promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), produziu um caderno de receitas inovadoras para as refeições dos estudantes. A publicação reúne uma série de preparações já utilizadas por nutricionistas do PNAE em escolas públicas de todo o país.

As receitas seguem as normas estabelecidas pela Resolução CD/FNDE nº 6/2020, que determina que os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados. A resolução também proíbe a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações de bebidas para crianças com até três anos de idade, visando à construção de hábitos alimentares mais saudáveis e à prevenção da obesidade logo nos primeiros anos de vida.

Para acessar o Caderno de Receitas Inovadoras para a Alimentação Escolar, clique aqui.

Abrangência – Reconhecido internacionalmente, o PNAE tornou-se, ao longo dos anos, um importante programa de segurança alimentar e nutricional. Atualmente, são mais de 42 milhões de estudantes atendidos pelo programa em todo o país e cerca de 50 milhões de refeições servidas diariamente.

Fonte: FNDE
Título original: Caderno de receitas inovadoras para alimentação escolar já está disponível no portal do FNDE