Carregando

FNDE realiza encontro para nutricionistas do Pnae

30/05/2022 | FNDE

Evento on-line apresentou as novidades, atualizações e informações técnicas e práticas sobre a execução do PNAE. Vídeo está disponível no canal do FNDE no Youtube

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou na quinta-feira, 26 de maio, de modo on-line, o Encontro Técnico Nacional de Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para profissionais que atuam em creches.

O objetivo do evento virtual foi apresentar as novidades, atualizações e informações técnicas e práticas sobre a execução das ações de alimentação e nutrição para aprimorar a execução do PNAE, com foco em dois temas: alimentação escolar para estudantes com até 3 anos de idade (aspectos nutricionais e educação alimentar e nutricional) e as conquistas e os desafios alcançados na creche a partir da publicação da Resolução CD/FNDE nº 6/2020.

Na abertura do encontro, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, disse que o evento é muito importante, pois é um momento para tirar dúvidas sobre os processos do PNAE, bem como para entender melhor sobre a operacionalização das políticas de alimentação escolar. “O PNAE tem um papel muito importante para o alcance de uma melhor qualidade de vida das crianças presentes nas creches de todo o país”, ressaltou.

A coordenadora-geral substituta do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Edenilza Carvalho, lembrou que a Resolução nº 6/2020 visa à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar. “Uma alimentação saudável para os estudantes de creches é um aspecto fundamental para a promoção da saúde no ambiente escolar”, comentou.

Já estão disponíveis, no canal do FNDE no Youtube, os vídeos do Encontro Técnico Nacional de Nutricionistas do PNAE. Acesse aqui o vídeo do turno matutino e aqui o do turno vespertino.

Fonte: FNDE
Título original: FNDE realiza encontro técnico para nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar