Carregando

Novo prazo para atividades da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

17/05/2022 | FNDE

Objetivo da Jornada é incentivar o debate e a prática de ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar
 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para que os participantes da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enviem as primeiras atividades à autarquia. As escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental têm até esta quarta-feira, dia 18 de maio, para encaminhar as ações feitas com os estudantes sobre o Tema 1: “Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola”.

Iniciativa do FNDE que ocorre desde 2017, a Jornada tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. Também busca dar visibilidade às atividades já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Nesta edição, foram mais de duas mil inscrições. A competição é composta por quatro etapas, cada uma com um tema específico. Em cada fase, os participantes devem encaminhar ao FNDE, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da autarquia, uma breve descrição das ações executadas, conforme roteiro prévio, e inserir pelo menos uma fotografia que comprove a realização das atividades.

Confira os temas da 4ª Jornada:

Tema 1: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola

Tema 2: Promoção da alimentação adequada e saudável: professores(as) em ação!

Tema 3: Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?

Tema 4: Resgate de tradições alimentares da família

Ao final da Jornada, serão selecionados os 20 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras. As iniciativas serão reunidas em um livro, que poderá ser acessado no site do FNDE.

Para saber mais sobre a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional acesse o Edital.

Fonte: FNDE
Título original: Escolas públicas têm até 18 de maio para encaminhar as primeiras atividades da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional