Carregando

Inscrições prorrogadas para curso sobre PDDE na Região Nordeste

20/04/2022 | Undime

Iniciativa é do Cecampe Nordeste e conta parceria da Undime, Uncme e Consed; inscrições vão até 29 de abril

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prorrogou para 29 de abril o prazo para realizar inscrições para o curso PDDE e Ações Integradas na Região Nordeste (com tutoria). A formação tem por objetivo promover, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, o acesso ao conhecimento acerca do PDDE e Ações Integradas, Pnate/Caminho da Escola, no tocante à operacionalização, prestação de contas, por parte dos envolvidos com a gestão dos recursos financeiros recebidos pelas Unidades Executoras e utilização dos recursos de modo a contribuir com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, em escolas com ideGES abaixo de 6,0.

O curso é constituído de dois módulos. O primeiro deles é "O PDDE e as Ações Integradas como política educacional" e o segundo módulo é intitulado "O PDDE e as Ações Integradas: processo técnico-operacional para adesão, execução e prestação de contas". Cada módulo possui carga horária de 30 horas e, ao final, o cursista recebe uma certificação de 60 horas.

A formação é voltada aos gestores de escolas públicas, presidentes de Unidades Executoras, representantes de Entidades Executoras, de Entidades Mantenedoras e Conselhos Sociais (Cacs-Fundeb).

A metodologia se dá por meio de acesso por Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA; tutores com experiência em educação e com conhecimentos e estratégias de aprendizagens virtuais; materiais para estudo, atividades avaliativas como exigência para aprovação e certificação; além de vídeos, podcasts e fóruns de debates.

O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever por meio do link: https://www.even3.com.br/turma3_cecampenordeste/ 

Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais em: https://www.cecampe.ufpb.br/cursos

Fonte: Undime com informações do Cecampe Nordeste
Título original: Inscrições prorrogadas para curso gratuito sobre PDDE e Ações Integradas na Região Nordeste