Os dados coletados serão sistematizados e publicados no “Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia”
Ministério da Educação, em parceria com a Undime e o Consed, elaborou um formulário eletrônico para levantar dados acerca do retorno das atividades presenciais nas escolas públicas de educação básica.
Os dados coletados serão sistematizados e publicados no “Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia” e ajudarão a referenciar a formulação de programas e ações de apoio às redes públicas de educação básica.
O levantamento junto às Secretarias Estaduais de Educação já foi concluído. No caso das Secretarias Municipais de Educação, o acesso para preenchimento do formulário ficará disponível até o dia 31 de dezembro.
É importante ressaltar que a plataforma desenvolvida para o formulário não suporta preenchimento por celular ou smartphone. Assim, é necessário que o preenchimento seja realizado no computador.
Nesse contexto, a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) junto a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) reiteram a relevância das informações prestadas pelas Secretarias Municipais de Educação, as quais visam contribuir para uma educação básica inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.
O link para para que as Secretarias Municipais acessem e preencham o formulário é:
http://formularios2.mec.gov.br/formulario-seb-retorno-as-atividades-presenciais-nas-escolas-publicas
Fonte: MEC
Título original: Prorrogado o prazo para secretarias municipais de educação preencherem o formulário eletrônico sobre o retorno das aulas presenciais