Carregando

5 materiais para trabalhar o Campo de Experiências “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”

11/11/2021 | Undime

O Campo de experiências “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” é o que se aproxima mais da Matemática na Educação Infantil. Está ligado ao desenvolvimento de noções espaciais temporais, de noções de grandezas, medidas e quantidades e da reflexão sobre processos de transformação. O professor, como mediador, deve aproveitar os conhecimentos que as crianças já possuem e de proporcionar novas experiências, principalmente em contato com a natureza, para proporcionar oportunidades de construir novos conhecimentos.

Confira o documento completo com as fichas técnicas dos 5 materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores com o Campo Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

1. As crianças e o conhecimento matemático: experiências de exploração e ampliação de conceitos e relações matemáticas
2. Histórias sobre aprender e ensinar com e na natureza: um percurso formativo para professores da educação básica
3. Investigar com crianças: subsídios para a formação do trabalho docente
4. Paralaparacá – Assim se explora o mundo – Caderno de experiências e Caderno de orientação
5. Práticas pedagógicas na Educação Infantil: programa Creche para todas as crianças

Confira as fichas completas por material acessando aqui publicação em PDF. O documento faz parte de uma curadoria de materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores da Educação Infantil – veja a lista completa aqui.

Fonte: Observatório Movimento pela Base
https://observatorio.movimentopelabase.org.br/5-materiais-para-trabalhar-o-campo-de-experiencias-espacos-tempos-quantidades-relacoes-e-transformacoes/