Carregando

Webinário promove formação de gestores do PDDE

04/10/2021 | Undime

O evento vai acontecer na manhã dos dias 7 e 8 de outubro

Com o objetivo de promover a formação de gestores de escolas públicas para a gestão dos recursos financeiros do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas ações integradas, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promove nos dias 7 e 8 de outubro o 1º Webinário de Formação de Gestores e Gestoras de Escolas Públicas da Região Nordeste.

“Será uma formação específica e acontecerá em 4 edições, com o objetivo de alcançar todos os gestores de escolas públicas da Região Nordeste, sendo uma oportunidade de diálogo sobre os aspectos normativos-legais, conceituais e operacionais do PDDE e suas ações integradas”, afirma a coordenadora geral do Cecampe Nordeste, Adriana Valéria Santos Diniz.

O primeiro dia de programação do evento terá início às  7h30 e encerramento às 11h30. As palestras serão para introduzir o assunto e conhecer a realidade do programa na Região Nordeste. Ao final do cronograma, um momento será destinado para que se tire eventuais dúvidas.

A abertura do segundo dia de evento será às 7h30 e o encerramento às 11h30. Às 8h, haverá uma conferência  para discutir o PDDE como estratégia de financiamento e gestão democrática da educação. Às 9h30 o debate será a respeito das práticas inovadoras e dificuldades na gestão dos recursos do programa e ações integradas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento, por meio do link https://www.even3.com.br/webinario1cecampenordeste. Os inscritos receberão o link de acesso via e-mail e os participantes serão certificados.

Confira a programação completa. 

Na tarde desta sexta-feira (1º), o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/CE, os nove presidentes estaduais que compõem a região bem como os secretários executivos das seccionais da Undime participaram de reunião com a equipe do Cecampe Nordeste para apresentar o Cecampe e as iniciativas.

Fonte: Undime
Título original: Webinário promove formação de gestores de escolas públicas da Região Nordeste a respeito do Programa Dinheiro Direto na Escola