Escolas selecionadas têm até dia 7 de outubro para enviar o documento
O Ministério da Educação (MEC) receberá os Planos de Ação das escolas indicadas a participarem do Programa Educação e Família até o dia 7 de outubro. O documento é pré-requisito para as escolas receberem recursos pelo PDDE Educação e Família e iniciarem as atividades.
O Plano de Ação deverá conter as propostas que buscam gerar integração com as famílias dos alunos. Diretores, professores e toda a equipe envolvida provocarão reflexões sobre a importância dos familiares no acompanhamento da vida escolar e na construção do projeto de vida do estudante.
“Esse Programa foi criado como uma resposta às rápidas mudanças que ocorreram na educação por conta da pandemia. Se a escola entrou nas casas e aproximou as famílias da vida escolar do estudante, é hora de manter e potencializar essa relação”, declara o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato Brito.
Foram selecionadas 5.755 escolas para esta primeira etapa do Programa. O total de recursos destinados será de R$ 16 milhões, com o objetivo de custear e facilitar a execução das atividades com as famílias. No ano que vem, o Programa abrangerá 17 mil escolas, repassando um total de R$ 48 milhões às instituições públicas participantes.
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Fonte: Ministério da Educação
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