Carregando

Começa amanhã o 18º Fórum Nacional da Undime

14/09/2021 | Undime

Evento é voltado a dirigentes municipais de educação e integrantes das equipes técnicas das secretarias

 

A partir de amanhã (15) até sexta-feira (17), a Undime realiza o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento tem como tema central “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”.

Ao longo dos três dias de evento serão abordados assuntos como financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o Dirigente Municipal de Educação (DME), entre outros. Clique aqui e saiba mais sobre a programação. Na ocasião, será realizada ainda a eleição e posse da nova diretoria executiva que estará a frente da instituição no biênio 2021-2023.

O evento será de maneira híbrida, ou seja, presencial e virtual. O formato presencial foi pensado com todo cuidado e, por isso, será realizado respeitando os protocolos de saúde e segurança em virtude da pandemia. Nele, participarão apenas Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição e convidados.

No formato virtual, participam dirigentes e técnicos de secretarias municipais de educação adimplentes com a Undime, ano de referência 2020 ou 2021. “Entendemos que o período atual é muito delicado e diferente de tudo que já vivemos. No entanto, temos percebido o poder transformador que as transmissões pela internet têm realizado pela educação”, destaca o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP.

Mesmo na véspera do evento, a boa notícia é que ainda é possível realizar a inscrição. Basta acessar o site oficial do 18º Fórum: https://forumnacionalundime2021.com.br/ 

Fonte: Undime