O Eixo Inovação prevê o investimento de R$ 27 milhões em pelo menos 54 projetos inovadores de escolas da rede pública
Foi prorrogada a consulta pública referente ao edital que selecionará projetos inovadores de unidades escolares da rede pública relativos ao Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola (PBE), e encerra-se agora na próxima sexta-feira (16). Sugestões, dúvidas e contribuições deverão ser enviadas para o endereço eletrônico brasilnaescola@mec.gov.br.
Será realizada ainda, nesta quarta-feira (14), das 16h30m às 17h, uma Live com a equipe do Ensino Fundamental, onde será possível encaminhar dúvidas que serão respondidas durante a realização da Live. A Live poderá ser acessada por meio do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/edital-de-inovacao-programa-brasil-na-escola
O PBE foi instituído pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.
O Programa está estruturado em três eixos: Apoio Técnico e Financeiro; Valorização de Boas Práticas; e Inovação. O terceiro eixo objetiva apoiar ações inovadoras com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino e aprendizagem.
O Eixo Inovação, referente ao edital de chamamento público, tem previsão orçamentária de R$ 27 milhões, que serão distribuídos para pelo menos 54 projetos inovadores durante o período de cinco anos. Todas as Unidades Federativas (UFs) serão contempladas pelo Eixo.
Acesse a página do Programa Brasil na Escola.
Acesse o edital de consulta pública.
Fonte: Ministério da Educação
Título original: Consulta pública referente à seleção de projetos do PBE será encerrada na próxima sexta-feira (16)
https://bit.ly/3B0BPIu