Carregando

Aberto sistema para prestação de contas do terceiro ciclo do PAR

28/06/2021 | FNDE

Entes federativos devem enviar as informações sobre a execução dos termos de compromisso pelo Simec

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou nesta sexta-feira, 25, a funcionalidade de envio das prestações de contas referentes aos termos de compromisso firmados no âmbito do terceiro ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR). Os entes federativos devem inserir dados e documentos sobre a execução dos recursos no Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) – Módulo PAR3.

Para auxiliar gestores estaduais, municipais e distritais, o FNDE disponibilizou um manual com orientações sobre a inclusão de informações no Simec e o encaminhamento da prestação de contas. Também publicou um vídeo tutorial no canal da autarquia no Youtube.

Iniciada em 2018, a nova sistemática permitiu agrupar o acompanhamento da execução dos termos de compromisso e a prestação de contas em uma única plataforma, facilitando o monitoramento pelos entes federados e proporcionando mais celeridade na análise das informações inseridas no sistema. “No Módulo PAR2, cerca de 80% das prestações de contas dos termos vencidos já foram enviadas e, apenas em 2020, mais de 2.700 pareceres técnicos de prestação de contas foram emitidos, o que representa significativo aumento da produtividade”, afirma o coordenador de Assistência Técnica, Acompanhamento e Prestação de Contas, Duscelino Borges.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato pelo PAR-Fale Conosco, disponível no Simec. O canal de apoio ao usuário também está disponível no seguinte endereço eletrônico:  https://www.fnde.gov.br/parfaleconosco.

 

Fonte: FNDE 
https://bit.ly/3quXxPS

Notícias Relacionadas