Carregando

Inscrições abertas para 8º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

16/11/2020 | Undime

Evento pretende mobilizar cerca de 5 mil dirigentes, técnicos de secretarias e educadores

 

Estão abertas as inscrições para o 8º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado no período de 7 a 11 de dezembro de 2020.

O evento será realizado de maneira virtual, por meio de videoconferências e vai ter como tema os "Desafios para garantir o direito à educação em tempos de e pós pandemia". A intenção é mobilizar cerca de 5.000 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir, a partir do contexto da pandemia e do pós pandemia, assuntos como financiamento da educação, ensino híbrido, curriculum continuum, regime de colaboração, educação inclusiva, especificidades do ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação infantil, valorização e formação dos profissionais da educação, acolhimento e competências socioemocionais, avaliação educacional.

Além da programação principal, o Fórum contará ainda com uma área de exposições com estandes de empresas credenciadas e parceiros institucionais da Undime. Os estandes terão modelagem customizada 3D, possibilitando ao visitante uma experiência de visitação em primeira pessoa e interação por meio de imagens, vídeos e atendimento em tempo real.

Nos estandes, também será possível participar de videoconferências e oficinas temáticas por meio da plataforma InterAoVivo para debater temas correlatos à educação. O acesso aos estandes e às atividades desenvolvidas neles, será livre. Ou seja, toda e qualquer pessoa, inscrita ou não no Fórum, poderá acessar quando quiser.

Inscrições

Para se inscrever ao Fórum, o município deverá estar adimplente com a seccional da Undime (ano de referência 2020). Clique aqui para fazer contato com a Undime de seu estado.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) por participante. Ao todo serão 5.000 (cinco mil) vagas destinadas para Dirigentes Municipais de Educação e membros das equipes técnicas de municípios adimplentes.

O Dirigente Municipal de Educação que estiver em dia com a seccional da Undime vai receber um código para efetuar a sua inscrição e de sua equipe. Esse código vai ser repassado por email e é exclusivo, isto é, válido somente para as inscrições daquele município.

Caso o município ainda não esteja adimplente com a Undime, a recomedação é procurar a seccional para atualizar a situação.

A programação completa bem como mais informações sobre o evento podem ser consultadas em https://forumnacionalundime2020.com.br 

8º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 7 a 11 de dezembro de 2020
Inscrições: R$ 100,00 (cem reais) por participante
Mais informações: https://forumnacionalundime2020.com.br

Fonte: Undime