Carregando

Debate da Cátedra da USP sobre políticas públicas de educação

22/09/2020 | Cátedra de Educação Básica da USP com adaptações Undime

Organizado pela Cátedra de Educação Básica, colóquio vai abordar o tema considerando as eleições municipais e os efeitos da pandemia do coronavírus

Com as eleições municipais em vista, a Cátedra de Educação Básica, sediada no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), receberá o educador Mozart Neves Ramos para abordar o cenário das políticas públicas de educação no país. O colóquio será no dia 26 de setembro, sábado, às 9 horas.

Com ele, participam como debatedores Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) e Romualdo Luiz Portela de Oliveira, presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae). A coordenação do debate será de Bernardete Gatti, pesquisadora da Cátedra de Educação Básica. 

Titular da Cátedra Sérgio Ferreira, do Polo de Ribeirão Preto do IEA, Mozart considera necessário que os candidatos estejam preparados para se comprometerem com a área, considerando as consequências da pandemia do coronavírus para a economia e também a implementação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em sua exposição, tratará dos caminhos e alternativas possíveis para avanços na área.

Sem necessidade de inscrição prévia, o colóquio será transmitido pelo canal da Cátedra no YouTube (https://bit.ly/2RPP2hK). Leia mais informações aqui (https://www.catedraeducacaousp.org/coloquiolll). 

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura

Fonte: Comunicação da Cátedra de Educação Básica da USP com adaptações Undime

Título original: Undime participa de debate da Cátedra da USP sobre políticas públicas de educação no Brasil