As unidades de ensino têm agora até 3 de julho para demandar exemplares extras e as secretarias têm até o dia 6 para validar os pedidos
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, alterou o prazo para que as escolas solicitem livros didáticos extras no sistema de reserva técnica. Mantida pelo FNDE, essa reserva serve para auxiliar as unidades de ensino que não conseguiram suprir a demanda mesmo com o remanejamento dos livros. Nesses casos, gestores escolares devem acessar o sistema para fazer seus pedidos.
Inicialmente, o sistema foi aberto para que as secretarias de educação avaliassem as demandas de livros que não foram atendidas no remanejamento entre escolas. Os representantes das secretarias de educação dos estados e municípios já validaram os pedidos, que foram automaticamente migrados para a ferramenta de reserva técnica.
O novo prazo vai até 3 de julho para as escolas demandarem livros na reserva técnica. E até 6 de julho o sistema estará aberto para as secretarias de educação validarem essas novas demandas e registrarem seus próprios pedidos, observando o limite de até 3% que cada rede e escola federal tem direito.
Veja o informe com as novas datas.
Para auxiliar escolas e redes de ensino, o FNDE ainda disponibilizou em seu Portal Eletrônico um manual sobre como acessar o sistema de reserva técnica para fazer pedidos de livros e validação de demandas.
Fonte/ Foto: FNDE
Título original: FNDE estende prazos para que as escolas solicitem livros didáticos no sistema de reserva técnica