Carregando

Consulta aos resultados do Saeb 2019 disponibilizados para escolas

01/06/2020 | Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu a consulta aos resultados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019. Os representantes das instituições de ensino poderão verificar os dados e apresentar recursos até 15 de junho.

Mais de 80% dos representantes, de 70.613 escolas públicas participantes, já se inscreveram na plataforma on-line. Apenas um representante por instituição de ensino pode se cadastrar no Sistema Saeb, que foi reformulado e, por isso, mesmo quem já possuía um cadastro precisa renová-lo. Quase todas as escolas do Distrito Federal, Alagoas e Sergipe já foram cadastradas.

Durante o período de vigência das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Inep articulou uma parceria com interlocutores das secretarias de Educação dos estados e Distrito Federal para reforçar a disseminação de informações para os diretores das redes de ensino, que tem se mostrado fundamental no cenário de distanciamento social.

O Saeb 2019 contou com a aplicação de testes para 7,6 milhões de estudantes matriculados em 291 mil turmas em todos os sistemas de ensino e regiões brasileiras. Os resultados de aprendizagem dos estudantes aferidos no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas por meio do Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os resultados finais do Saeb e o Ideb serão divulgados no segundo semestre deste ano.

Faça o cadastro no Sistema Saeb

Consulte o Guia de Acesso ao Sistema Saeb

Tire suas dúvidas para se cadastrar no Sistema Saeb

Envie um e-mail para sistemasaeb@inep.gov.br 

Fonte: Inep

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/6881849 

Título original: Consulta aos resultados preliminares do Saeb 2019 disponibilizados para escolas