Carregando

Undime lança podcast para ampliar comunicação com dirigentes

11/05/2020 | Undime

A nova estratégia de comunicação, lançada essa semana, chama-se "Conta aí, Undime"

A ideia é ampliar as formas de comunicação e atingir um número cada vez maior de dirigentes, gestores, educadores, especialistas, parceiros e até jornalistas para os assuntos que envolvem a educação pública, sobretudo a municipal. Pensando nisso, a Undime lançou essa semana o podcast intitulado "Conta aí, Undime".

Estão no ar dois episódios, ambos sobre Competências Socioemocionais. O tema foi discutido durante videoconferência do Conviva Educação, realizada na última quarta-feira (6), com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) e do mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, Eduardo Shinyashiki. Como o bate papo foi repleto de emoção e sensibilidade com importantes reflexões, sugestões e informações valiosas para enfrentar esse momento, a proposta foi compartilhar esse conteúdo em formato de podcast.

Os primeiros episódios estão divididos em dois blocos: um contempla a palestra do Eduardo Shinyashiki a partir do tema "Competências Socioemocionais: transformando crise em realizações"; e a a segunda parte inclui perguntas e respostas enviadas pelo público.

Os podcasts estão disponíveis no canal da Undime no Spotify e na plataforma Anchor. Nos dois é preciso realizar um cadastro ou baixar o aplicativo pelo celular. É gratuito e o conteúdo é aberto a todos.

O que é um podcast?

Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido pela internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Diferente de um site, onde por exemplo você encontra textos, os podcasts são de áudio, ou seja, "textos para ouvir".

Existem várias vantagens de ouvir um podcast – talvez por isso o número de ouvintes e podcasts não para de crescer, no Brasil e no mundo – mas a principal é a comodidade e o acesso fácil à informação, o que faz com que cada vez mais pessoas prefiram ouvir podcasts a assistir vídeos, ler artigos ou ver programas.

Fonte: Undime

Título original: Undime lança podcast como forma de ampliar a comunicação com dirigentes e educadores