As informações que sua equipe insere nas ferramentas do Conviva são de acesso exclusivo dos profissionais de seu município. Quem faz o controle de quem deve consultar ou editar os dados disponíveis é quem tem o perfil de “usuário principal” na plataforma, que é o Dirigente Municipal de Educação ou alguém indicado por ele.
Manter os nomes e as autorizações de uso da plataforma sempre em dia é uma forma de garantir a segurança da secretaria, fazendo com que apenas as pessoas envolvidas com o setor vejam e alterem os dados de sua rede – e em 2020, ano de eleições municipais e transição entre equipes, manter os dados atualizados é essencial!
Na ferramenta Minha Equipe é possível verificar a lista completa de cadastrados de seu município e fazer as alterações necessárias no perfil de acesso (visualização ou cadastro) de cada ferramenta. Confira agora e faça essa ação continuamente conforme as mudanças na secretaria ou nas escolas! Em caso de dúvidas sobre o uso da ferramenta, acesse os vídeos e textos clicando no botão “Podemos Ajudar” que você encontra no algo da página da área Minha Equipe.
Dados corretos e a transição de gestão
Promover a atualização de cadastro neste momento é parte dos esforços do Conviva para favorecer a transição de gestão que ocorre nas prefeituras entre 2020 e 2021. Acreditamos que deixar as informações corretas sobre quem acessa a plataforma é um primeiro passo para que, nos próximos meses, seja possível preencher a ferramenta de Memorial de Gestão e as demais funcionalidades do Conviva em todas as áreas de gestão. Na ferramenta de Memorial, as secretarias sistematizam as ações realizadas pelo mandato atual, deixam seu legado e ainda colaboram para a próxima equipe realizar seu planejamento.
Divulgamos um calendário de ações sugerindo prioridades para a organização da secretaria durante todo o ano, desde antes do lançamento da ferramenta de Memorial de Gestão, que ocorre em abril, até dezembro. Já falamos sobre atualização de cadastro no Conviva, a inserção dos documentos na área de Arquivos da Secretaria, o preenchimento das ferramentas de Contratos, e os registros na ferramenta de Cardápio. A intenção é colaborar com a organização da equipe ao longo dos meses e favorecer a construção do Memorial de Gestão de forma completa e sem pressa. Acompanhe nossas comunicações e conte com seu articulador!
Saiba mais sobre a atualização de cadastro!
- Desde novembro de 2018, é possível cadastrar no Conviva um representante por escola municipal de seu território (saiba mais nesta reportagem). Com isso, as escolas podem manter em dia dados sobre profissionais alocados e estudantes matriculados em suas instituições de ensino, contribuindo com o repasse de informações entre escolas e a secretaria.
- Quem não acessa a plataforma desde novembro de 2018 está com seu cadastro bloqueado. Para continuar a utilizá-la normalmente, basta realizar a atualização dos dados no primeiro acesso ao Conviva (saiba mais aqui).
- Há cadastros duplicados de Dirigentes Municipais de Educação ou de Usuários Principais em alguns municípios. Veja se essa é a sua situação e atualize as informações. Se necessário, peça a ajuda do articulador ou da articuladora responsáveis pelo atendimento em seu estado.
- Acessando a ferramenta Minha Equipe você encontra duas opções: “pessoas” e “ferramentas”. Ao clicar em “pessoas”, vê quais profissionais das secretarias e das escolas estão cadastrados. No item “ferramentas” é possível ver a permissão atual de uso das ferramentas de cada cadastrado, como visualização ou edição. Ter o controle sobre as informações do município é essencial! Acesse a ferramenta Minha Equipe e dê o primeiro passo para organizar a transição de gestão!
Veja abaixo o vídeo de Elis Verri, que coordena o Conviva, fazendo um convite para sua participação e mobilização: