Undime e Fundação Telefônica Vivo lançam cursos gratuitos

06/06/2019 | Fundação Telefônica Vivo e Undime

Com o objetivo de apoiar a formação continuada dos educadores, a Fundação Telefônica Vivo - em parceria com a Undime, por mais um ano, abre vagas para o segundo ciclo de formações à distância.

A parceria firmada em 2018, com as formações Escolas Conectadas, atingiu 21 mil inscritos, possibilitando aos educadores a escolha entre 16 cursos de diferentes temáticas e resultando em mais de 15 mil cursistas.

Durante o ano de 2019, serão ofertados três períodos de formações, com cursos focados em atividades práticas para serem desenvolvidas em sala de aula, apoiando os educadores de todo o Brasil no desenvolvimento de suas carreiras e no aprimoramento de práticas pedagógicas.

O primeiro ciclo, realizado entre abril e maio, ofereceu 10 novos cursos da plataforma Escolas Conectadas e alcançou mais de 8 mil inscritos.

Nesse segundo ciclo, além das formações Escolas Conectadas, também serão oferecidos os cursos da plataforma Escola Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Natura, que contribuem para a inclusão da tecnologia na sala de aula e estimulam reflexões sobre as formas mais atrativas de utilizar recursos digitais nas atividades escolares.

Com carga horária de 15, 20 e 40 horas, os cursos são online, 100% gratuitos, certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Conheça os cursos oferecidos:

Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas
Escola para Todos: inclusão de pessoas com deficiência
Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista
Produção colaborativa do conhecimento: redes para multiplicar e aprender
Inova Escola: Espaços diferenciados
Inova Escola: Recursos Tecnológicos
Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online
Avaliação: para quê e como avaliar
Escola Digital: Tecnologia e Currículo 
Escola Digital: Tecnologia na Escola

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho, pelo link: bit.ly/Undimed2 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: suporte@escolasconectadas.org.br

Título original: Em parceria com a Undime, Fundação Telefônica Vivo abre 2ª temporada de inscrições para cursos gratuitos de formação continuada

EAD

Notícias Relacionadas