Carregando

Undime Pernambuco promove Fórum Estadual em 30 e 31 de maio

16/05/2019 | Undime

Nos dias 30 e 31 de maio, a Undime Pernambuco realiza o XVIII Fórum Estadual da Secional, em Recife. Este ano o tema será “Undime PE - Espaço de ideias e ações para a consolidação da qualidade da educação municipal”.

O evento é voltado aos Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das redes municipais. Por isso, a Seccional pernambucana pretende contar com a participação dos 184 Dirigentes Municipais de Educação do estado. A expectativa da Undime PE é que o evento reúna 250 pessoas.

O objetivo é promover discussões centradas em temáticas emergentes à qualidade social da Educação pública municipal no âmbito do estado de Pernambuco. Por isso, serão realizadas palestras sobre diferentes assuntos.

Programação

No dia 30, após a cerimônia de abertura, será realizada a palestra intitulada “As políticas públicas educacionais no contexto atual”. Na sequência, o presidente da Undime nacional e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, foi convidado para falar sobre os desafios e as perspectivas para o novo Fundeb.

No período da tarde, a professora Elvira Souza Lima, de São Paulo, ministra a palestra sobre a neurociência e o currículo e, para encerrar as atividades do primeiro dia, Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil, apresenta a estratégia Busca Ativa Escolar.

No dia 31, os participantes vão assistir à palestra sobre o relacionamento entre a Secretaria Municipal de Educação e a e Escola, uma área da plataforma Conviva Educação. A Base Nacional Comum Curricular e o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério também serão pauta de debates.

Para o segundo dia do Fórum, está previsto também a realização do processo eleitoral para escolha, para os próximos dois anos, da nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes, para o Fórum Nacional.

Clique aqui e acesse a programação.

O evento é restrito aos convidados. Portanto, para realização das inscrições, foram enviados por email o convite com o link de cadastramento.

Fórum Estadual Ordinário da Undime Pernambuco
Data: 30 e 31 de maio de 2019
Local: Centro de Convenções do Hotel Luzeiros, Rua Barão de Santo Ângelo, 100 - Pina, Recife/ PE 
Informações: (81) 3251-6213/8021/ undimepe@gmail.com

Título original: Undime Pernambuco promove Fórum Estadual nos dias 30 e 31 de maio

Notícias Relacionadas