Carregando

Inscrições para a 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

26/03/2019 | FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas para a 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A iniciativa visa incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar, além de dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas do Brasil.

As inscrições devem ser feitas na plataforma de Educação Corporativa do FNDE – e-FNDE até o dia 5 de maio. Podem se inscrever os diretores de escolas ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A jornada será composta por quatro etapas, com os temas: Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar; Sustentabilidade na Alimentação Escolar; Imagem corporal e Bullying; e Movimento + Comida de Verdade = Saúde.

Para concluir a etapa de inscrição, a escola deve apresentar uma breve descrição da ação executada, conforme roteiro prévio, e inserir uma fotografia que comprove a realização da atividade.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso, disponível na página do Pnae, no portal do FNDE.

Título original: FNDE abre inscrições para a 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional