Carregando

Teresina sedia Fórum da Undime Piauí nos dias 12 e 13 de março

07/03/2019 | Undime

A Undime Piauí realiza, na próxima semana, nos dias 12 e 13 de março, a 14ª edição do Fórum Ordinário da Seccional. Com o tema "O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses", a proposta do encontro é reunir Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias para debater a nova conjuntura nacional, as prioridades para a Educação Básica, prestação de contas, Base Nacional Comum Curricular, entre outros assuntos.

Ao longo dos dois dias de evento, a instituição estadual pretende reunir 300 participantes no auditório da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), localizada na capital, Teresina.

A abertura do Fórum será marcada pela palestra "A Educação Municipal e a nova conjuntura nacional", ministrada pelo presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, na manhã do dia 12. No mesmo dia, à tarde, será realizada a eleição da diretoria executiva para o biênio 2019-2021. Paralelamente ao processo eleitoral, serão realizadas oficinas sobre o Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar para os técnicos inscritos.

No dia 13, a programação começa às 8 horas, com a palestra sobre captação de recursos e prestação de contas. Na sequência, serão realizadas palestras sobre as prioridades para Educação Básica e desafios de implementação com a especialista Conviva Educação, Márcia de Paula Brilhante. Ainda estão na pauta do evento o debate sobre o “Desenvolvimento de Plano Estratégico como ferramenta de Gestão Escolar” e a palestra “BNCC e os novos currículos: o que muda em 2019?”, com a representante da Fundação Lemann e ex-presidente da Undime, Cleuza Repulho. O encerramento acontece logo após a prestação de contas e informações sobre o uso do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), por técnicos do FNDE.

Inscrições

As inscrições serão realizadas durante o credenciamento. Participantes de municípios adimplentes pagam R$ 100 e de municípios inadimplentes, R$ 200.

14º Fórum Ordinário da Undime Piauí
Data: 12 e 13 de março de 2019
Tema: O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses
Local: Auditório da Associação Piauiense dos Prefeilos Municipais (APPM), localizada na Av. Pedro Freitas, s/n - Centro Administrativo, Bairro São Pedro. Teresina/ PI
Informações: (86) 2107-7949

 

Notícias Relacionadas