Carregando

Práticas da Mostra Ocupação Criança são tema de vídeo dia 23

22/11/2018 | Undime com informações do Instituto Avisa Lá

Acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, o Seminário Virtual (Webinário) da 3ª Mostra Ocupação Criança: O olhar da BNCC para a criança, sobre as práticas vencedoras da terceira edição da iniciativa. Para assistir, basta acessar a página do Facebook do Instituto Avisa Lá, às 19h.

Durante o evento online, o público poderá conhecer em detalhes os 10 projetos selecionados como exemplos que ajudam a garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento explicitados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Implantadas nos estados da Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, as práticas premiadas também poderão ser conhecidas ao longo do mês de novembro, a partir de pequenos vídeos que vem sendo veiculados neste link .

Promovido pelo Instituto Avisa Lá, o “Ocupação Criança” tem como objetivo a valorização das expressões infantis, a partir da inclusão da criança na linha de frente dos espaços educativos. A partir dos parâmetros definidos na BNCC, a iniciativa tem procurado revelar, a cada ciclo, a capacidades dos alunos de ler o mundo ao seu redor e de produzir, ao seu tempo e ao seu modo próprio.

Sobre o Instituto Avisa Lá

Associação da sociedade civil, sem fins de lucrativos, com finalidade pública, que atua na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental públicos e tem como foco principal a formação continuada de profissionais.

Título original:

Práticas selecionadas pela 3ª Mostra Ocupação Criança serão tema de Webinário nesta sexta-feira (23)