A partir do dia 12 de novembro, os cadastrados no Conviva encontram na página inicial da plataforma o pedido para atualização de seus dados. Basta preencher os campos e clicar em salvar, e então utilizar o ambiente normalmente. Esse processo é essencial para a segurança das informações de seu município, o planejamento do trabalho na rede e a gestão da educação! Uma grande novidade é o cadastro no Conviva de um profissional por escola. Abaixo, você encontra vídeos, explicações sobre o papel de cada usuário da plataforma e links com mais detalhes. Contamos com seu apoio para informar à equipe!
Assista a estes dois vídeos de um minuto e saiba mais:
Sobre os passos para a atualização:
Sobre as regras de uso pelas escolas:
Se você está cadastrado na plataforma Conviva como Dirigente Municipal de Educação ou Usuário Principal, veja as orientações abaixo:
> Passa a ser possível um profissional por escola fazer o cadastro no Conviva e identificar em qual escola está lotado;
>> Decida com sua equipe quem serão esses responsáveis e indique que essa pessoa mantenha atualizados os dados nas ferramentas de Escolas e Matrículas, Profissionais e Estudantes do local em que trabalha;
>>> A sugestão do Conviva é que o Diretor de cada unidade faça esse papel, mas cabe a cada escola e à secretaria fazerem a escolha. Conversem e entrem em acordo sobre a melhor decisão!
>>>> Fique atento: você é o responsável pelas autorizações de acesso de sua equipe na plataforma. Verifique com frequência na ferramenta Minha Equipe se há cadastros pendentes aguardando sua aprovação.
Você está cadastrado na plataforma Conviva como coordenador pedagógico, diretor ou professor, saiba o que muda para você:
> Apenas um representante de cada escola poderá estar cadastrado no Conviva;
>> Se mais de um profissional estiver cadastrado no Conviva, é necessário a secretaria e as escolas escolherem quem deve ser o responsável pela unidade escolar para permanecer utilizando a plataforma;
>>> Este profissional será um apoio das secretarias na atualização constante das informações na plataforma. A sugestão do Conviva é que o Diretor de cada unidade faça esse papel, mas cabe a cada escola e à secretaria fazerem a escolha. Conversem e entrem em acordo sobre a melhor decisão!
>>>> As informações registradas nas ferramentas de Escolas e Matrículas, Profissionais e Estudantes da própria escola em que trabalha poderão ser visualizadas e editadas por esse usuário;
>>>>> Se você não está lotado em uma escola, ajuste seus dados de cadastro indicando seu cargo na Secretaria Municipal de Educação.
Para saber mais:
Nestas páginas de introdução à Ferramenta de Minha Equipe e Dúvidas Frequentes você encontra mais detalhes.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu articulador ou articuladora, ou envie um email para contato@convivaeducacao.org.br
Comunique e organize sua equipe!