Carregando
Especial Quem Ensina: diálogo com professoras sobre educação infantil

Para comemorar o Dia dos Professores, que tal ouvir depoimentos de educadoras e refletir sobre os desafios para a educação infantil? Nossas convidadas são:

- Anielise Mascarenhas Guedes, vencedora regional do Prêmio Professores do Brasil em 2018 com o projeto “Descobrindo sensações: trabalhando os sentidos no berçário” realizado com as crianças da CEI José Eduardo Martins Jallad em Campo Grande (MS).

- Irisvande Fontes, supervisora da educação infantil na secretaria municipal de educação de Oeiras (PI), que vai nos contar sobre o "Projeto Borboleta - Fase Milindros", iniciativa realizada nas turmas da rede com crianças de até 6 anos que intensificou práticas afetivas e lúdicas nas interações de sala de aula.

- Jocelaine Silveira, que leciona para a pré-escola na CEI Professora Juliana de Carvalho Vieira, em Joinville (SC), e foi vencedora regional do Prêmio Professores do Brasil de 2018 com o projeto “O que tem no mato: mistérios da natureza!”

- Mirtes Ramos dos Santos Melo, educadora há 38 anos que leciona para crianças de 2 e 3 anos na Creche Municipal João Eugênio, em Recife (PE), e foi vencedora do Prêmio Educador Nota 10 de 2020 com o projeto “Aprendizagens das Crianças: Maravilhamento e Experiências”. Este vídeo é o último da série Especial Quem Ensina, em que registramos depoimentos de professores e professoras sobre sua prática em diferentes aspectos.