Carregando
Especial Quem Ensina: diálogo com professores sobre inovação

O Dia dos Professores está chegando! Para comemorar, estamos realizando no Conviva uma série de vídeos: é o Especial Quem Ensina. O objetivo é mostrar experiências de educadores sobre sua prática em diferentes aspectos, em quatro vídeos, sendo o último no dia 15 de outubro. Para o dia 8 de outubro, às 15h (horário de Brasília), o tema será inovação. Nossas convidadas são:

- Janaína Barros, gestora escolar em Seabra (BA). Especialista em Didática e Currículo, faz parte do Grupo de Talentos da Fundação Lemann. Ganhadora do Prêmio Educador Nota 10 e representante do Brasil na América Latina pelo Reduca. Em 2020, o seu documentário "Prova Escrita" foi vencedor do 10º Doc Futura, seleção de projetos que abordem temas de relevância social que é promovido pelo Canal Futura.

- Juliana Rohsner é diretora da EEEFM Jones José do Nascimento em Serra (ES) que atende turmas do Ensino Fundamental e EJA. Em 2019, venceu os prêmios Educador Nota 10 com o projeto “Gestando sonhos, alcançando metas!” e o Mulheres do Amanhã. Seu trabalho também foi reconhecido no Prêmio Gestor Escolar Região Sudeste de 2017 e no Boas Práticas SEDU, do Espírito Santo, nas áreas de Gestão Pedagógica e Administrativa.

- Michelli Marchi Oss-Emer é professora de Língua Portuguesa para os anos finais do ensino fundamental na rede estadual e municipal de Blumenau (SC). Com o 8º ano da EBM Paulina Wagner ficou entre os finalistas do Prêmio Educador Nota 10 de 2020 com o projeto “O podcast na sala de aula: oralidade, escrita e tecnologia”.